A Great Center of Experiences

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Ô, Luuuula!?

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa)

A TV Senado, uns dos poucos programas da TV brasileira (aberta) que assisto, tem sido um grande canal de entretenimento, cultura, e lazer. Todavia, quando a turma petista e os séqüitos PMDBistas fazem seus pronunciamentos no plenário, o que era cultura e lazer, torna-se uma encheção de saco e porrinhação. Com o plus da burrice aguda.

Hoje, fugindo à regra-rebanho “Maria-vai-com-as-outras”, o Senador Mão Santa (PMDB-PI), pessoa pela qual eu tinha, confesso, uma certa abominação e desprezo, apesar de admirar seu notório saber, fez um grande discurso de oposição ao governo Lula, e merece ser divulgado neste recinto, hehe.

Mão Santa criticou ferrenhamente o que chamou de “governo da mentira”, ao disparar contra mais uma falácia do governo petista de que a educação vai de vento em popa. E de tanto citar o saudoso Rui Barbosa, colo (em epígrafe) um clichê-aforismo do dito para ilustrar o que já ocorre - now - no país.

Os gritos dele de “Ô, Luuuula” já vale a escuta.

Mão Santa - Parte I



Mão Santa - Parte II

1 Comments:

Blogger Vin Dorian said...

Leia os desdobramentos desse discurso aqui:

http://blog.karaloka.net/2006/12/10/pronunciamento-do-senador-mao-santa/#comments

Tá "bão pra daná".

4:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home