A Great Center of Experiences

domingo, novembro 26, 2006

Conselhos de domingo

# O tempo paaaassa, o tempo vooooa, e Schopenhauer continua sempre numa boa. O ministério da saúde informa: domingo é um tédio. Contra o tédio, leia Schopenhauer ou Nietzsche; mas não mate ninguém, please.

# Adolescentes, cuidado!, estas verdades não são recomendadas antes dos 18 anos.

Pessoas

É uma verdade incrível como a existência da maior parte dos homens é insignificante e destituída de interesse, vista exteriormente, e como é surda e obscura sentida interiormente. Composta apenas de tormentos, aspirações impossíveis; é o andar cambaleante de um homem que sonha através das quatro épocas da vida, até a morte, com um cotejo de pensamentos triviais.

Sexo

Sexo: motivo de guerra e objeto de paz.

Conhecimento

A infelicidade do homem é proporcional ao seu conhecimento.

Indispensável

A única discussão relevante é sobre o suicídio.

Vida

A vida não é mais do que uma luta pela existência com a certeza de sermos vencidos. A vida é uma incessante e cruel caçada onde, às vezes como caçadores, outras como caça, disputamos em horrível carnificina os restos da presa. A vida é uma história da dor, que se resume assim: sem motivo queremos sofrer e lutar sempre, morrer logo, e assim consecutivamente durante séculos, até que a Terra se desfaça.

Sonho

Viver é sonhar, sonhar é sofrer, então viver é sofrer.

Gênio

Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros não vêem.

Casamento

O casamento é uma dívida que se contrai na juventude e se paga na velhice.

Dinheiro

O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Representa saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça etc.

# Domingo que vem tem mais!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom... o comentário sobre domingo, as frases de Schopenhauer...
É sempre bom encontrar alguém que aprecie essas coisas... vejo que não estou só.

7:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home