O melhor do feriado
*Do Rio de Janeiro de minhas leituras.
*O próximo post será sobre filmes.
*Os bests posts da semana estão aí. Eu se fosse você leria.
(1)
Jesus Cristo andou sobre a Terra e era humano, teve filhos com Maria Madalena e a Igreja Católica, numa série de conchavos políticos (os concílios) estabeleceu um cânone cujo interesse não era a verdade, mas a saúde de uma instituição que, ao longo do tempo, especializou-se em cobrar uma taxa regular pela paz de espírito e, claro, por um terreninho no céu. O cristianismo, em toda sua pompa e circunstância, nada mais é do que uma estratégia de marketing bem montada sobre bases filosóficas greco-romanas e alguns devaneios monoteístas de uma religião tribal. Seu objetivo é vender perdão e garantir o poder simbólico do Vaticano. São capazes até de assassinar um Papa, se por acaso ele desenvolver uma consciência.
Mais? Clique abaixo:
(2)
Porque as pessoas votaram no Lula? Não porque são estúpidas ou porque não possuem informação ou educação para saberem o que está acontecendo. O que ficou bastante claro nos grupos focais dos quais participei, foi que o eleitor não fez um julgamento moral dos candidatos. E isso não porque ele seja idiota ou ingênuo, muito pelo contrário, é porque ele pensa estrategicamente.
Mais aí: http://blog.karaloka.net/2006/11/02/ah-este-povo-estupido/
(3)
Como em Beirute; como na Somália; como no Líbano; como em Gaza --por cada recuo, haverá um avanço. Por cada recuo, uma mensagem para o terrorismo islamita que avança: a mensagem de que a fraqueza do Ocidente é total; e a rendição, absoluta.
Bush? Blair? Armas de destruição maciça? Mil desculpas: o problema já não está em concordar, ou discordar, com a invasão do Iraque e as políticas do diabólico sr. Bush. A questão está em saber se, amanhã ou depois, desejamos acordar com dois aviões instalados na sala.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home