A Great Center of Experiences

terça-feira, dezembro 12, 2006

120 dias de Noruega


Será o clima beeem ameno que não deixa fritar o cérebro humano? Será isso fruto do melhor índice de desenvolvimento humano do mundo? Será efeito do capitalismo desenvolvido ou da monarquia parlamentarista? Não sei. Só sei que a Noruega, país da península escandinava, é um prato cheio pra quem “devora” a boa música mundial.

Passei 120 dias à procura de um disco do nível de The Understanding, do Röyksopp. E encontrei. Coincidência ou não, este grupo, também norueguês, denomina-se 120days. A melodia deliciosa das guitarras misturadas ao electro embriagante deixa qualquer um de queixo caído. Babando. Quem é Sunshine Underground para combatê-lo? Passa longe.

A faixa 2 do álbum, Be Mine, e a 1, Come Out, acreditem, é um choque da mais pura heroína. Enfim, para encerrar com chave de ouro esse depravado ano de 2006, recomendo demais este disco, que é um placebo-sucedâneo exílio na lua. Apostem, estou aqui matutando e desconfiado desta minha imensa bondade em educar os ouvidos da massa ignóbil. Vocês definitivamente não merecem!

>> 120 Days@Be Mine

http://www.myspace.com/120days.