A Great Center of Experiences

sexta-feira, outubro 20, 2006

Uma festa, enfim


Vocês perderam. A festa de abertura do Tim Festival, Vitória, teve presença ilustre do Papa entendedor da música, Lúcio Ribeiro. Esse da foto aí. Lúcio, com quem troquei umas palavrinhas, também deu um showzinho à parte, discotecando para o público (informado) presente. De seu repertório, playlist, recordo-me de CSS, Rapture, Hot Chip, Strokes, LCD, Peter Bjorn and John, este de encerramento, Franz Ferdinand, entre outros.

Gostei do que vi e ouvi. Existe, em escassez, claro, vida e ouvidos inteligentes nesta Capital. O domínio, sabemos, é do eixo apedeuta - axé-forró-funk -, onde bundas acéfalas e a cultura de pedreiro predomina. Em última análise, uma escravidão mental. Não será eu o responsável a domesticar o rebanho dos ignaros. É impossível. O mundo inteiro está cercado deles. Cerca de 90%. E olha lá se não for mais.

Abri esse parêntese. Agora fecho. Volto ao Papa. Pedi a ele para jogar The Bravery, mas foi logo respondendo, com aquele sorriso típico de arrependido, que tinha esquecido em São Paulo e tal. Perdoei. O cara é bom. Roda o mundo inteiro, onde importa, lógico; e é um profundo conhecedor do cenário indie-electro. Conhece tudo e mais um pouco.

E a festa? Você pergunta. Respondo. A festa era reservada a nata capixaba. Só através de convite você era autorizado a entrar. Aproveito este espaço para agradecer a Valéria Calmon, irmã do meu xará-irmão, Vinícius, vulgo “Matrix”, pelo convite. Valéria, thanks!. Te devo essa. Lá rolou, além do esfomeado comes e bebes 0800, muita música boa, e no final um DVD do Tim Festival 2003, gravado no Rio de Janeiro. Estou vendo-o enquanto escrevo.

Em resumo, leitor, a bronca que tomei do meu chefe valeu a pena. Coitado, ele me esperava às 8h da manhã, só me vendo, hehe, às 13h.

Obs.: E por falar nisso (?), já conhecem a revista Rolling Stone Brasileira? Pois é, chegou essa semana nas bancas, com a liiiinda Gisele Bündchen na capa. Eu já comprei a minha. Vai perder a primeira edição?

Informação sobre o Tim Festival Vitória, clique aqui.

Para ler e aprender com Lúcio Ribeiro, clique aqui.

Ouvindo Madonna.