Um bom pasto para 2007

Estamos além. Com a cabeça (e o bolso) em 2007. Cheios de planos e metas. Assim sendo, apesar do cenário ser totalmente desfavorável (mais um pífio crescimento lulista), a economia brasileira para 2007 (leia-se ações na Bovespa) nos reserva uma ampla oportunidade de lucro.
Pensando no seu e no meu bolso, publico algumas prováveis ações que certamente alavancarão em 2007.
São elas:
Infra-estrutura
Os investimentos em infra-estrutura, necessários para elevar as taxas de crescimento econômico, devem beneficiar o setor privado. Nesse contexto, a Merrill Lynch destaca as ações de CPFL Energia e Cemig como boas alternativas de investimento.
Mercado doméstico
O banco ressalta também o cenário macroeconômico e o forte crescimento no crédito, em especial no Brasil, refletindo a trajetória de queda na taxa Selic. Com isso, as apostas da instituição incluem Unibanco, Klabin e TAM.
Commodities
Na região da América Latina, as projeções positivas para commodities são em papel e celulose, níquel e ferro, perspectiva neutra para o petróleo e negativa para cobre e outros metais. Assim, a Merrill Lynch aposta em Vale do Rio Doce, VCP e Petrobras.
Dólar
E, caso você esconda dólar debaixo do colchão, segure-o mais um pouco para investir. A previsão, segundo informação confiável, é de que a moeda terá uma significativa valorização nos próximos meses.
Boas festas!!!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home