Cirque du Soleil brasileiro
Brasileiro é mesmo uma anta. Quando não estão reféns da ideologia que os incentivam a encher a cara nos botecos de esquina, estão na frente da televisão crendo que este circo midiático é verdadeiro.
Tome nota:
Das 785 pessoas detidas pela Polícia Federal em 20 grandes operações de combate à corrupção e ao crime organizado nos últimos quatro anos, apenas 40 permanecem presas.
O contingente dos que continuam na prisão corresponde a pouco mais de 5% do total e em apenas sete casos investigados já houve condenações.
Os processos das demais operações se arrastam na Justiça ou nos escaninhos do Ministério Público Federal.
O total de prisões de lobistas, servidores públicos e empresários envolvidos em fraudes feitas pela PF em 241 operações desde 2003 chegou a 4.292.
Enquanto isso...
O presidente Lula, encantado com sua "grandeza" pós-eleição, reúne-se, num restaurante em Brasília, com o ministro do STF, Sepúlveda Pertence e, pasmem!, o procurador-geral da república, Antonio Fernando de Souza, autor da denúncia do mensalão.
# Prato do dia: maquiavelismo à milanesa.
# Sobremesa: sorvete de macunaíma.
Já no outro politizado poder (STF), anuncia-se, na malandragem da lei processual, o desmembramento dos processos dos 40 ladrões. Pra quê? Você pergunta. Ora, pra quê? Pra prescrever, poxa!
Moral da história: "Os cães ladram. E o diabo é que a caravana não passa".
Lendo "Os bruzundangas", de Lima Barreto.
Via Alerta Total.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home